FORMAÇÃO
EMPREENDEDORA
FORMAÇÃO
EMPREENDEDORA

Carga Horária

44h

Formato

On-line, ao vivo

Data

Em breve!

Horário

19h às 21h, 3ª E 5ª.

Objetivo

Formar profissionais seniores para  montarem e gerirem seus próprios empreendimentos, preparando-os para a grande jornada do empreendedorismo com sucesso, independente da área de formação e carreira.

Diferenciais

– Curso elaborado para o público maduro 40, 50, 60+
– Fornecer as competências técnicas e comportamentais do empreendedorismo
– Mapear o perfil de cada um, maximizando as habilidades e identificando
os gaps a serem trabalhados
– Estimular o intraempreendedorismo

Resultados

– Formar estudantes seniores 40, 50, 60+ para empreender em novas áreas

– Aprimorar atividades atuais visando o futuro de forma sustentável

– Encorajar a abertura de novos negócios ou novas trilhas

– Estimular competências e habilidades empreendedoras

– Desenvolver o gerenciamento eficaz, enxuto e criativo

Pré-requisito

Conhecimento mínimo das redes sociais Instagram, Facebook e LinkedIn (perfil criado, saber postar, curtir e responder às interações)

Instrutores

Sujeito a alteração.

ALEXANDRE PAULINO

Psicólogo, com especialização em Relações Humanas. Psicoterapeuta clínico sistêmico, abordagem gestalt-existencial-humanista. Personal Coach. Formando em Terapia Sistêmica Vivencial. Facilitador do Empretec – curso de empreendedorismo desenvolvido pela ONU e aplicado no Brasil pelo Sebrae. Palestrante, consultor, instrutor, professor e facilitador de conteúdos relacionados às áreas de Gestão de Pessoas, relações interpessoais e também desenvolvimento pessoal. Fundador da Pepper House. Criador e apresentador do recém criado Canal do Alex canal no Youtube voltado a assuntos ligados a psicologia e comportamento.

RODRIGO SCHOENACHER

Mais de 20 anos de experiência como executivo e consultor. Pós-graduação em Gestão e Estratégia pela Northwestern University, Doutorando e Mestre em Tecnologia e Design pela UERJ. Como consultor na Riggo Consultoria, atua em projetos relacionados à Estratégia e Inovação de Negócios com foco no cliente. Como executivo lidera projetos de desenvolvimento de novos negócios e de otimização operacional, além de ter experiência como membro de Conselho de Administração.

JULIANA GRANATO

Jornalista e Publicitária. Atuou em televisão, rádio, assessoria de imprensa e atualmente trabalha com produção de conteúdo para redes sociais.

FLAVIA SOUTO LONDRES

Formada em Publicidade e Propaganda; MBA Marketing FGV; MBA Negócio COPPEAD; 20 anos atuando no mundo corporativo; 6 anos atuando como empreendedora; Consultora de Marketing – Especialista em Instagram; Autora de 2 cursos online ‘Arrebente no Insta’ e ‘Arrebente no InstaStories’; Autora do E-book Arrebente nas Vendas em 14 Passos, Realiza: Treinamentos Presenciais; Consultoria Individual; Programa de Mentorias e palestras.

GLAUCIANE HILÁRIO

Psicóloga com atualização em Gerontologia (Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Rio), especialista em Gestão de Pessoas (UFF-RJ) e Projetos Sociais(PUC-RJ). Há mais de 20 anos atua no Mercado de Recursos Humanos. Atualmente é Palestrante, Coordenadora de RH do Programa Empreendedor Sênior, Mentora da ABMEM (Associação Brasileira de Mentores de Negócios) e CEO da Rh40+.

Conteúdo programático

Módulo I – Novos cenários: Carreira 40, 50, 60+

  • Transformação Geracional
  • Era Digital
  • Perfil Empreendedor
  • Novas Competências
  • Crenças Limitantes
  • Autoconhecimento

Módulo II – Jornada Empreendedora – “aquilo que é fundamental para melhor trilhar o seu caminho”

  • O que é empreendedorismo
  • Aspectos Pessoais e Comportamentais
  • Partindo para a Ação

Módulo III – Ferramentas de gestão e inovação para empreender com segurança

  • Modelo de Negócios
    Diferença entre os Perfis Funcionários e Empreendedor
    Propósito de Negócio
    Canvas de Geração de Modelo de Negócio
    Rotinas e Ferramentas

 

  • Inovação
    Falso Dilema da Inovação X Eficiência
    Inovação em Serviços
    Design Thinking
    Métodos de Inovação Aplicados

Módulo IV – Gestão Financeira

  • Gestão de caixa
  • Controles relevantes
  • Relatórios financeiros
  • Formação de preço

Módulo V – Marketing Digital: Aumente suas vendas nas redes sociais

  • Marketing Digital
  • Identidade / Posicionamento da marca
  • O que é Rede Social?
  • A Importância das Redes Sociais para a Construção de uma Marca
  • Escolhendo Seus Canais e Definindo Sua Estratégia
  • Monitoramento
  • Relacionamento com o Público

Módulo VI – Comece seu Negócio no Instagram

  • O momento do Instagram no Brasil e no mundo
  • Como abrir um perfil e escolher o tipo de perfil adequado para o seu negócio
  • Funcionalidades do Instagram
  • Navegue e explore os recursos
  • Entenda o algoritmo (a inteligência do Instagram)
  • Aprenda a construir uma linha editorial que atrai e envolve
  • Estratégia para ganhar mais alcance

Módulo VII – A sua Marca no Facebook

  • Conhecendo o Facebook: primeiros passos.
  • Lidando com a Marca no Facebook: Branding -> Brand Persona / Produção de conteúdo
  • Engajamento: alcance orgânico ou pago
  • Facebook Ads e Gerenciador de Anúncios
  • Grupos

Módulo VIII – Seu Negócio no Linkedin

  • O que é o LinkedIn/ Como iniciar sua Company Page.
  • Definindo seu objetivo / Fatores que fazem seu perfil campeão.
  • Benchmark para buscar inspiração para criar o seu perfil.
  • Dicas para criar um resumo que as pessoas tenham interessem em ler / A regra dos 3 segundos.
  • Destaques: uma estratégia de visão.
  • O que é SSI e como saber o seu
  • Os 4 pilares do SSI.
  • Como analisar seu SSI
  • Entendendo os seus Gaps
  • Como melhorar seus Gaps.
  • Você em relação a sua concorrência

Módulo IX – Reflexões Finais

Parceiros

Investimento

Investimento: R$ 1.925,00

Valor promocional: R$ 999,00

Inscreva-se!

 

Após inscrição você receberá e-mail da Rh40+ com informações importantes e orientações para participação.

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